HISTÓRIA DA BIBLIOTECA





A Biblioteca da Escola Municipal Magalhães Drumond (EMMD) foi criada no ano de 1972.

A biblioteca recebeu o nome de Biblioteca Profª Efigênia Silva Oliveira, em homenagem à servidora Efigênia Silva Oliveira, uma professora que trabalhou na escola durante 30 anos. "Dona Efigênia", como era chamada, sempre se dedicou muito à educação dos alunos, com empenho e grande contribuição para melhoria da escola.

"Dona Efigênia" nasceu em 10 de novembro de 1918 e começou a trabalhar na EMMD na década de 60, quando a sua sede, ainda, era numa casa situada à Rua Itaverava. Ela aposentou-se em janeiro de 1980 aos 62 anos e faleceu em outubro de 2007, aos 88 anos.

No dia 11 de agosto de 2006 a biblioteca foi reinaugurada e passou a funcionar no espaço onde está localizada atualmente.

A biblioteca, hoje, possui um acervo de:

12.265 livros registrados - sendo que aproximadamente 4.500 registros tem baixa por motivo de enchente, desgaste ou desatualização dos livros.

29 assinaturas de períódicos - incluindo as recebidas através da Prefeitura de Belo Horizonte - PBH e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

A biblioteca conta com três funcionários - uma professora em reajuste funcional e dois auxiliares de biblioteca escolar - que realizam um trabalho bastante dinâmico no incentivo à leitura com os alunos, professores e funcionários da escola. 

Em 2006 criou-se um blog para a biblioteca e nele estão registrados vários momentos importantes que nela ocorreram. Visite o blog e confira - http://magalebli.zip.net .

Posteriormente outro blog foi criado. O endereço atual do blog é  http://bibliotecadomagalhaes.blogspot.com.br/
Faça uma visita e deixe seu comentário, sugestões, elogios e críticas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz com o seu comentário!